19 de novembro de 2009

Viver


Acho que não aprendi a viver,
Se viver é estar nesse mundo, vivo!

Vivo em busca da qualidade no viver;
Se vivo por viver, não vale a pena estar vivo!

Viver é desvendar a vida, pouco a pouco,
E fingir não saber viver, pois o dia
Que você descubrir que aprendeu
A viver, tudo acabou...
Viver é existir; não tanto quanto pensar;
Pensar, viver e existir é criticar.
Se não critico outros me levam,
Se me deixo levar, não vivo, me deixo levar!
Viver também é doar um pouco de si,
E tomar, as boas coisas, de outrem.
Viver é dar asas aos sonhos, e quando
Eles estiverem bem altos, buscá-los!
Viver é esperar ansiosamente a novidade do amanhã.
Enfim falarei a verdade sobre o viver; até agora
Tudo estava desordenado, vou resumir o que
Eu quis dizer: quis dizer que viver é amar, e amar é viver.

Graça e Paz, xP.
Rodrigo Stankevicz

“Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa todo o entendimento”.

Clarice Lispector

3 comentários:

Gisele Resende disse...

Olá Rodrigo,

Viver é a verdadeira questão. Muitas vezes fico a pensar... quando estamos aprendendo , tudo se acaba! Difícil entender, somente o amor mesmo para nos ajustar!!! Maravilhosa frase de Clarice.

abraços,

Gisele

José Soliva disse...

Olá Gisele,

Somente o Amor para responder nossas indagações mais profundas, mas o amor fundamentado em Deus. Autor e princípio da vida.

Obrigado pelo comentário.

Abraço.

Anônimo disse...

Belo Texto!

Att,
Viktor Martino