25 de junho de 2012

A aventura de ser Igreja



Artigo escrito a pedido de Lucas Machado, moderador e membro do Grupo de Oração  "Busque o Alto".


“...com certeza, temos muitos desafios tanto dentro, quanto fora da Igreja no século XXI, porém, mais que um desafio, estar e/ou ser Igreja é uma grande aventura, ou seja, para valer a pena ser um jovem cristão, já com todos os desafios inerentes a nossa realidade, precisamos nos aventurar. Como bem disse nosso Pastor, Papa Bento XVI: "Sem dúvida, a vida só pode valer, se tiverdes a coragem da aventura, a confiança de que o Senhor nunca nos deixará sozinhos".

Você jovem perseverante no Grupo de Oração, pôde experimentar a doce aventura de ser do Senhor, inúmeras vezes: quando abatido pelo desânimo, encontrou amparo no seio da comunidade de fé. Ainda mais, perdeu as contas, de quantas vezes vacilou, e no sacramento da confissão, recuperou a dignidade de filho de Deus. Está lembrado quando seu único sustento foi a Eucaristia? Alimento que sarou as decepções, ressentimentos, mágoas e ilusões do mundo. Na verdade, foi no desafio aventureiro dentro da Igreja, que descobriu amizades profundas, duradouras, que levará por toda a vida; amizades essas que se tornaram auxílio forte para a caminhada, às vezes, atribuladas pela provação.

Nesta mesma comunidade de crentes, foi o lugar que você tomou as grandes decisões de sua vida. Num momento íntimo e intenso de oração com Deus, foi que você decidiu-se pelo matrimônio com a pessoa amada, ou optou em responder ao chamado para o sacerdócio, etc. Quantas decisões, tomadas junto aos amigos de fé, repercutirão por toda sua vida, decisões acertadas, com a luz do Espírito, serão motivo de felicidade para muitos.

Leia o artigo na íntegra clicando AQUI

Graça e Paz, xP.

Rodrigo Stankevicz

Nenhum comentário: