11 de junho de 2012

Pedagogia de Deus



Minha filha tem apenas sete meses, inclusive completa hoje dia onze de junho. Neste pequeno espaço de tempo, recordo que já tirei de suas mãos vários objetos, que a meu ver lhe proporcionaria algum tipo de perigo, como por exemplo, um tubo de Hipoglós, celular, fralda, moeda, etc. Todos esses objetos, de algum modo, poderiam lhe causar danos.

Todas as vezes que tirei de suas mãozinhas, ela abria um berreiro, meu coração doía, mas sua integridade física me consolava...

Engraçado que a pedagogia de Deus é semelhante a nossa pedagogia humana. Quantas vezes, Deus tirou algo, ou alguém de sua vida. Àquela pessoa que estava lhe causando mal, ou ainda poderia lhe causar. Que estava te tirando dos caminhos retos do Senhor.

Imagine quantas perdas em sua vida você já teve. Algum emprego, ente querido, objetos, etc. Aplique esta pedagogia de Deus em tudo isso. Se você chorou, doeu em você, foram noites sem dormir, pense quanto foi dolorida a Deus ter que te educar desta forma, e ter que vê-lo daquela maneira. Com o passar do tempo você vai percebendo que tudo tem um porque, e que a seu tempo Deus revela o mal causado no momento da perda, nem comparação tinha ao mal futuro.

Se você é mais feliz hoje, foi porque um dia doeu no coração de Deus ter que retirar algo de você. Deixe o Senhor no controle de tudo, Ele sempre sabe o que faz, mesmo que às vezes, pareça contraditório, pois "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Romanos 8, 29)

Graça e Paz, xP.
Rodrigo Stankevicz

Postar um comentário