11 de junho de 2012

Pedagogia de Deus



Minha filha tem apenas sete meses, inclusive completa hoje dia onze de junho. Neste pequeno espaço de tempo, recordo que já tirei de suas mãos vários objetos, que a meu ver lhe proporcionaria algum tipo de perigo, como por exemplo, um tubo de Hipoglós, celular, fralda, moeda, etc. Todos esses objetos, de algum modo, poderiam lhe causar danos.

Todas as vezes que tirei de suas mãozinhas, ela abria um berreiro, meu coração doía, mas sua integridade física me consolava...

Engraçado que a pedagogia de Deus é semelhante a nossa pedagogia humana. Quantas vezes, Deus tirou algo, ou alguém de sua vida. Àquela pessoa que estava lhe causando mal, ou ainda poderia lhe causar. Que estava te tirando dos caminhos retos do Senhor.

Imagine quantas perdas em sua vida você já teve. Algum emprego, ente querido, objetos, etc. Aplique esta pedagogia de Deus em tudo isso. Se você chorou, doeu em você, foram noites sem dormir, pense quanto foi dolorida a Deus ter que te educar desta forma, e ter que vê-lo daquela maneira. Com o passar do tempo você vai percebendo que tudo tem um porque, e que a seu tempo Deus revela o mal causado no momento da perda, nem comparação tinha ao mal futuro.

Se você é mais feliz hoje, foi porque um dia doeu no coração de Deus ter que retirar algo de você. Deixe o Senhor no controle de tudo, Ele sempre sabe o que faz, mesmo que às vezes, pareça contraditório, pois "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Romanos 8, 29)

Graça e Paz, xP.
Rodrigo Stankevicz

Um comentário:

Flor Martha S. Ferreira disse...

Querido colega blogueiro católico,

Vamos promover as Confissões?

Estivemos juntos no Encontro de Blogueiros Católicos da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Escrevo para você para contar que acabo de lançar o meu primeiro livrinho católico virtual. Chama-se "A Confissão: Tudo que você deveria saber para fazer uma boa Confissão", em formato para iphones e tablets.

Gostaria de saber se poderia divulgá-lo no seu blog. Acredito que boas confissões são muito importantes e por isso é importante promover a Confissão. Você ganhará R$ 3,50 por livrinho vendido através do seu blog. Para isto basta pegar o seu código no link abaixo.

Você se lembra quantas pessoas não puderam ir ao segundo encontro de blogueiros católicos por causa da taxa? Ou de como fomos lembrados pela Jusileine a questão dos moradores de rua? Pois é, a atividade blogueira pode render recursos para sustentar nossa atividade de "jornalistas" católicos ou para nossas atividades pastorais.

Se tiver paciência para ler mais veja o que aconteceu com este livrinho lá na minha paróquia. Uma vez, em nossas atividades paroquiais, preparamos um folheto sobre o Sacramento da Confissão para a "maratona" de Confissões que se realizariam durante a Semana Santa em nossa paróquia.

Como entusiastas do Sacramento da Confissão, fizemos o folheto "A Confissão" com um extenso Exame de Consciência. Estávamos convencidos de que um folheto sobre o Sacramento da Confissão que fosse ao mesmo tempo curto, mas intenso de informações e que contasse com um Exame de Consciência capaz de fazer pensar mais profundamente sobre como realmente somos, seria mais útil. Fizemos cerca de 500 folhetos "A Confissão". Mas às 11 horas da manhã do primeiro dia já só tínhamos três folhetos "A Confissão".

Todos queriam levá-lo para casa. Tendo em vista esse "sucesso" colocamos o folhetos no blog Vida em Sociedade na Internet e as consultas já passaram dos milhares. Agora multiplique esta quantidade pelo valor de R$3,50 e veja o quanto você pode ganhar. E estará realizando o seu trabalho apostólico como blogueiro e se dedicar a renda a algum serviço da Igreja, pelo seu blog estará ajudando duas vezes os seus propósitos.

Sacramento da Confissão
by Vida em Sociedade on Jan 20, 2009 Edit
23,276views


Espero que esta ideia da "A Confissão" lhe agrade e qualquer dúvida ou crítica, por favor escreva para o e-mail vidaemsociedade1@gmail.com.

Crie seu código aqui http://www.hotmart.com.br/recruit.html?to=0506A67449

Obrigado.

Flor Martha

Vida em Sociedade