1 de novembro de 2012

A força do Perdão

Foto: reprodução


Leia a contribuição do blog Filho da Igreja para os Arautos da Cruz.


“A vingança nos torna iguais ao inimigo; O perdão nos torna superiores a ele.” Francis Bacon

        Nesses dias, o sentido do perdão e a finalidade da vingança tem sido alvo de reflexões nas diversas áreas da sociedade: bate-papos entre amigos, discussões nas redes sociais, nos bancos das praças públicas, etc. Todo esse burburinho, provocado devido ao último capítulo da novela da rede globo “Avenida Brasil”, até mesmo quem não acompanhou a novela, não pode ficar alheio ao assunto, pois foi matéria dos jornais e revistas nacionais e internacionais. O autor da novela João Emmanuel Carneiro surpreendeu a todos ao reconciliar a personagem “Carminha”, interpretada pela atriz Adriana Esteves com a “Nina” interpretação de Débora Falabela. Enfim, a novela em que a trama principal fora a vingança, apresentou aos telespectadores a redenção. Nada mais justo que, após meses de muito ódio e maquinações, o perdão tivesse seu papel principal no horário nobre da televisão brasileira.
        Embora, parte da sociedade preferisse o apogeu da vingança, o autor optou pela força renovadora do perdão, que por sinal foi uma feliz escolha... ver mais
Graça e Paz, xP.
Rodrigo Stankevicz


Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, achei muito bom o texto. Sinceramente preciso amadurecer muito para chegar a este nível de entendimento, pois sou uma pessoa rancorosa e é raro eu me esquecer de algo de ruim que me fazem, não sou vingativa, mas não consigo esquecer e realmente isso me faz muito mal, mesmo no dia a dia, sinto um peso interno (que não é prisão de ventre! rsrs), que nunca passa, mas tento trabalhar isso.

É isso Parabéns pelo Texto.

:D
Patricia Santos