1 de dezembro de 2010

Incertezas


Incertezas: o rumor do amanhã carrega sombras de dúvidas.
Ao acordar, deparo-me com a incógnita.
As linhas do mundo são difíceis de traduzir,
quase nunca saem incólumes da limitada visão.

Valores ainda aprendem-se em casa;
em frente à televisão e o computador...
Que valores são esses? Não são os meus...
Ai meu Deus, que será do Sol do amanhã!?

Fala-se muito em direitos humanos,
pratica-se poucos atos humanos...
Ricos e pobres existem sim,
(não mais que suas desigualdades!)
O rico nas nuvens de avião,
o pobre ainda caminha de pé no chão.

Será que tudo isso muda? (incertezas)
Enquanto não,
acompanho minha vovó com o terço na mão...

Graça e Paz, xP.

Rodrigo Stankevicz

4 comentários:

Susany Pereira disse...

Diante de todas as incertezas, somente uma coisa é necessária para chegar chegar a Deus, que é a Oração!
Paz e Bem!

Rodrigo disse...

"Será que tudo isso muda? (incertezas)
Enquanto não,
acompanho minha vovó de terço na mão..."

Deixa eu me achegar a Deus na oração,
Minha única certeza é Deus.

Obrigado Susany!

@RdxP

Roberto Dutra disse...

Muito bom o texto, meu caro. Diante das incertezas deste mundo. Prefiro crer nesta: Jesus interrompe João e diz assim: “…sem mim NADA podeis fazer.” (João: 15,5c). Por isso que aquele que não segue o Pai roda, anda, gira, se esforça e não chega a lugar nenhum; porque ainda não descobriu o propósito da vida: [praticar atos humanos] já que somos a imagem e semelhança de Deus.

Que a graça e a paz de Cristo vos seja multiplicada.

Rodrigo disse...

Obrigado pelo comentário Roberto. O equilíbrio do mundo é Cristo, nosso baluarte e unica certeza. Fiquei imensamente feliz por você visitar meu blog, saiba que é grande alegria para mim.

Paz e Misericórdia!

@RdxP