12 de agosto de 2012

Amigos são degraus


          
          Para se chegar ao céu, há uma grande escada. O alicerce que nos dá coragem e sustento é Jesus Cristo. Nele, estamos seguros, fundamentados, somente o Cristo pode nos levar ao Pai. O corrimão é Nossa Senhora, a Virgem Maria nos mostra o caminho a percorrer e não nos deixa cair. Se nos firmamos nela, nada nos pode desviar, seu destino é único: conduzir pelo Filho ao Pai. Os amigos, porém, são os degraus, quando caímos, são eles que amortecem o impacto da queda, sempre estão no compasso de nossas vidas.

         Agora para se chegar ao inferno, é fácil demais, basta percorrer o caminho da facilidade, da superficialidade, então tropeçaremos em um falso amigo, cairemos na quina pontiaguda da escada, que leva ao caldeirão do diabo. Detalhe, a escada é rolante e sempre está descendo, para subir de volta não ter jeito.

         Neste contexto, deu para perceber que os amigos, inclusive Jesus e Maria, são instrumentos divinos em nossa caminhada terrestre, eles tem o poder de nos levar para cima ou para baixo. Tem influência em nossas decisões. Por vezes, os ouvimos mais que nossos próprios pais, ou familiares. Pode ser, que esteja na hora de você passar a peneira da fidelidade e lealdade em suas amizades, para ver quem passa no teste. Tenha coragem, quem não passar nesta peneira, por favor, não exite, afaste de seu círculo de amigos, será um grande bem que você estará fazendo a si. 

Graça e Paz, xP.

Rodrigo Stankevicz



Postar um comentário