1 de junho de 2012

Respeite a casa de Deus




       No dia 30 de maio, o grupo de católicos blogueiros, participantes do E+blog iniciaram uma campanha no twitter com a  hastag #RespeiteacasadeDeus, e no facebook a campanha era o compartilhamento de mensagens do seguinte tipo: “Em repúdio à manifestação de 26 de maio no Rio”, “Pelo respeito ao Sagrado e aos valores Cristãos”, conforme a imagem abaixo:






       O objetivo era protestar pacificamente na rede contra o atentado a igreja de Nossa Senhora de Copacabana (Ver vídeo), ocorrido no dia 26/05/2012, por integrantes da “marcha das vadias”. E além disso,  chamar a atenção da sociedade em geral, pelas inúmeras tentativas de desqualificar a posição da Igreja. Pois, vivemos em um país democrático, e todos tem direito a voz, inclusive a Igreja Católica. Embora o Estado seja laico, seus cidadãos são religiosos, deste modo todos devem respeitar a posição dos membros dos diversos seguimentos religiosos que há na sociedade brasileira. Atitudes que não vem sendo respeitada, pois de modo ditatorial desejam impor suas ideologias (de morte), de modo agressivo.

(Reprodução)
Toda a equipe organizadora do “tuitaço” avaliou o protesto positivamente, visto que foi uma manifestação relâmpago. Tivemos a adesão de vários formadores de opinião, membros da Comunidade Católica Canção Nova, padres da arquidiocese do Rio de Janeiro, e a participação efetiva dos católicos blogueiros. Muitos sites publicaram uma nota informando sobre o movimento de repúdio ao ocorrido, alavancando ainda mais a participação dos internautas. Além disso, a blogueira Ana Maria Galheigo, participou ao vivo do programa “Voz do Vicariato”, uma produção do Vicariato Episcopal para a Comunicação Social, que vai ao ar toda quarta-feira das 12h20 às 12h55, denunciando a invasão do espaço da igreja de Nossa Senhora de Copacabana, pelas feministas pró-aborto e comentando sobre a campanha. Sua participação junto com a publicação no site da arquidiocese sobre o evento nas redes sociais endossou todo o esforço dos organizadores em defesa dos princípios e valores cristãos.

       Uma curiosidade foi que muitos internautas não sabiam da tentativa de invasão da igreja, por parte das feministas, tão logo se informavam do ocorrido, e imediatamente aderiam a campanha de protesto. Podemos dizer que foi um avanço progressivo, a medida que o dia passava mais pessoas acompanhavam no Twitter e no facebook a manifestação.

      A equipe organizadora, agradece a todos que aderiram a campanha em defesa de nossa fé, àqueles que dedicaram seu dia enviando mensagem de desagravo, compartilhando a imagem no facebook e convidando mais amigos a acompanharem a manifestação. Todos ficaram felizes pelos resultados! 

 

      Caso você sinta necessidade deixe seu testemunho sobre o evento nos comentários logo no fim do post. A campanha acabou, é claro, virão outras pela frente, mas a conscientização do povo de Deus e da sociedade continuam, não deixe de expor sua opinião nas redes sociais, nos blogs e sites, e nos meios de comunicação em geral.

Deus abençoe.

Rodrigo Stankevicz
Graça e Paz, xP.

Nenhum comentário: