19 de outubro de 2013

Eu creio em Deus





         Santo Agostinho dizia que "ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser". Tenho para mim que ter fé [em Deus] faz toda a diferença! Homens e mulheres mudaram o rumo da humanidade positivamente por meio da fé, toda a história da humanidade está marcada pela fé destes grandes crentes! Crer em Deus dá um sentido único para nossa existência... Hoje o mundo necessita de homens e mulheres de fé, que não tenham medo de testemunhar sua fé na pessoa de Jesus Cristo! Pois cada dia mais o homem fica desacreditado de si, da vida e da existência de Deus. Esqueceu ele que Deus o deu plena liberdade para escolher a vida, o bem, e transformar a realidade em sua volta. A maldade e o sofrimento estão tão presentes em nosso meio que pode levar os homens a questionarem a existência de Deus, pois alegam que Ele fica alheio a estas realidades, porém Deus é o que mais se compadece de nós.

Como posso eu ter crido em Deus? 

Simples: há um tempo atrás, me acheguei perto dEle sem
muitas questões, "desarmado", sem querer ser respondido de
minhas indagações mais graves, sem preconceitos, disposto a
tudo, pois meu nada era grande! Então, experimentei o que o
mundo não podia me oferecer... Descobri um Pai misericordioso,
amante do gênero humano, disposto a me acolher e perdoar.
Aos poucos, Ele me conquistou, hoje posso dizer que sou feliz,
realizado! Por Ele sou amado, querido e desejado, posso dizer
que esse sentimento é recíproco. Alguns me chamam de careta,
outros de bitolado, ainda outros de fanático. Sem hesitar digo:
se crer em Deus e amá-lo disto for sinônimo, o sou com força,
fé e ao quadrado! Basta querer, basta crer, basta se entregar!

O papa emérito Bento XVI nos presenteou com essa bela citação: "Que o Senhor nos ajude a redescobrir o caminho da beleza como um dos itinerários, talvez o mais atraente e fascinante para conseguir encontrar e amar a Deus".

         Como posso contemplar a beleza e a ordem da natureza, a complexidade do corpo humano e sua inteligência esplendorosa, e não conseguir enxergar a Deus. Os mínimos detalhes Ele pensou ao nos criar. Vejamos o Universo, sua infinitude! Por que somente o planeta Terra tem condições extremamente exatas para abrigar a vida humana? Falam em evolução, tudo bem, nem sou contra, desde que eu possa imaginar que em determinado momento Deus infundiu no homem uma alma, dotando-o de razão e fazendo-o senhor da natureza, porém, é estranho tudo conspirar para o bem do homem, explico: árvores frutíferas, plantas medicinais, água potável, Sol na medida certa para que não haja um colapso no planeta. Sei que são argumentos frágeis, sem relevância, mas são os que me deixam intrigado! Sem falar nos milagres! 

"O homem precisa ser novamente educado para se maravilhar, reconhecendo a verdadeira beleza que se manifesta nas coisas criadas" - Verbum Domini nº 108 

         Mediante a todas essas coisas, ainda vem o Cristianismo corrobora tudo isso, revela um Deus amoroso, cheio de compaixão e misericórdia, Criador do Universo e coloca o Homem como obra-prima da criação. Este Senhor está disposto a acolher e perdoar o homem corrompido pelo pecado, e dar um novo sentido e sua vida! Tudo é tão fascinante e verdadeiro, que só me resta agradecer a Deus por me conceder a maravilha de crer! 
Dê uma oportunidade para Deus provar sEu amor para você, pare e olhe para a Cruz, um amor escandaloso está talhado neste santo madeiro. Aproxime-se devagar, mas não pare! Aventura neste Deus apaixonado! Reveja seus conceitos acerca de Deus, eles podem estar errados! Crer não é fácil, é instigante. Abre-se ao novo, lance-se sem medo.

Nenhum comentário: